Comércio Justo
Nosso projeto surgiu com a premissa de trabalhar com comércio justo, já que o universo do artesanato historicamente sofre com a questão de atravessadores, que desvalorizam e exploram os produtores.
Bom para todos
Entendemos que essa é a melhor forma de contribuir genuinamente com o desenvolvimento de nossos parceiros artesãos e artesãs.
Historicamente esse universo sofre com práticas de comercialização anti-éticas e abusivas, e acreditamos que o papel de uma loja deve ser de fortalecimento da cadeia e de conscientização. A continuidade do artesanato brasileiro depende de sua valorização, e de condições de trabalho adequadas para quem produz.
Esse projeto, portanto, nasce de uma paixão, e também de um incômodo. Até pouco tempo atrás, era muito difícil sabera origem de uma peça de artesanato que estava sendo comercializada. Seu principal valor estava se perdendo justamente no momento da venda, e pensando nisso, surgimos com o objetivo de dar visibilidade aos artesãos e definimos quais seriam nossas práticas de comércio justo, que embasariam todas as nossas ações.
Fomos pioneiros a lançar um relatório de impacto, cujo principal objetivo era fomentar essa pauta tão necessária e urgente. Acreditamos que o comércio justo é uma construção conjunta, uma busca diária traduzida em ações concretas. Promover essa causa não se trata apenas de nós, mas sim de toda a cadeia do artesanato brasileiro.